A Flora

A Ervas e Flores foi criada em 1995 por uma dentista que, após 18 anos de trabalho, trocou seu consultório pelas flores.

Com toda a dedicação de sua antiga profissão, ela se preparou para esse novo desafio. Fez curso completo de Ikebana, formou-se pela Escola Ibero-Americana de Arte Floral e fez treinamento nos Estados Unidos, Europa e Japão. O marido médico não largou a profissão mas tornou sócio apoiando-a assim como o filho quando formou em administração.

Hoje o grande diferencial da Ervas e Flores além do lado técnico é o Amor. São quatro funcionários que se transformaram em filhos e aprenderam amar as flores como irmãs.

Em retribuição a esse grande prazer em trabalhar com a natureza a Ervas e Flores mantêm duas reservas de matas nativas. Uma em Miradouro, zona da mata mineira, outra em Itabirito, na fazenda onde são cultivadas flores tropicais, folhagens, bonsais e as ervas.

Em 2014 foi criado o Grupo Uaimií, uma fábrica de cerveja especial junto as plantações de flores e um Pub, Uaimii Brew Pub ao lado da flora no Sion.

Todo lixo orgânico da flora é transformado em adubo e o bagaço do malte da cerveja é trocado por esterco, com um vizinho, que usa o malte como alimento para o gado, fechando assim o ciclo da sustentabilidade.